Webdouro

Optimização de Mecanismo de Pesquisa

O que é o SEO?

Quando pesquisamos por algo na internet, este procedimento é realizado através de um browser - como por exemplo o Google, Safari, Mozilla entre outros, que hoje em dia são a principal fonte de informação por todo o mundo. Ao fazermos a pesquisa organicamente (voluntariamente) são mencionados os websites onde a palavra ou conjuntos de palavras que pesquisamos esta presente.

Para as empresas que tem presença online o seu desejo passa por o posicionamento nos mecanismo de busca. No entanto para alcançar esse objectivo é necessário delinear uma estratégia de SEO e estar atento ao mercado.

Search engine optimization é um conjuntos de técnicas que têm como principal objectivo a optimização de mecanismo de pesquisa dos sites nos browsers. São criadas alguns procedimentos para optimização das palavras-chaves dos conteúdos do site de forma a que o seu posicionamento online a quando é realizada uma pesquisa organicamente este aparecer destacado nos primeiros da primeira página do navegador.

Em termos práticos, exemplos como a Google cujo os seus algoritmos estão em constante evolução e alteração, é importante acompanhar todo este processo, para que seja criada uma estratégia na empresa para garantir o destaque nas pesquisas orgânicas. Estas atualizações e acompanhamento é importante pois com a contacte evolução tecnológica os próprios motores de busca vão aprimorando e existem penalizações onde depois nenhum resultado é obtido.

Desta forma é importante que a estrutura do website e todo o conteúdo esteja optimizado com as respetivas palavras-chave que por sua vez ao serem pesquisadas organicamente, garantem o posicionamento e por sua vez o potencial inicio de uma lead, conversão, etc.

No entanto este fenómeno muitas das vezes passa ao lado das empresas, e não correspondendo ao core business - não se trata de uma prioridade. Tem impacto negativo no meio do digital e dificultar futuramente o posicionamento.

Com a estrutura bem delineada e o conteúdo optimizado a sua indexação será mais facilmente realizada e a sua visibilidade aumentará.

Como é feita a escolha da Google para posicionar os websites?

O seu processamento de dados é um ponto forte e desta forma a analise da Google é feita através da correspondência de palavras-chave dos utilizadores que por sua vez têm que aparecer mencionadas nos sites que iram aparecer. Mas não se trata apenas de palavras pesquisadas organicamente.

Para que um site seja exibido na frente dos resultados de busca orgânica é importante rever toda a estrutura do site e ter um conta o SERP - Tela de Resultados de Busca.

O que é o Search Engine Results Page?

Voltando ao inicio, quando um usuário pesquisa uma palavra num browser este obtêm geralmente dois tipos de resultados - orgânico (gratuitos) e pago. Por sua vez o destaque vai para os anúncios pagos pelas empresas com o objectivo de ser as primeiras escolhas do consumidor e criar notoriedade.

Desta forma SERP é apresentação destes dois tipos de pesquisa nos navegadores. Importante que a optimização tenha em conta o navegador em causa, por de browser para browser o algoritmos são diferente.

Para que serve o SEO? Que Resultado obtenho?

  • Crescimento do trafego orgânico do website;
  • Melhor posicionamento de ranking na SERP;
  • Aumento do número de palavras-chave na pesquisa;
  • Índice de qualidade maior.
Marca Web

Inovamos com tecnologia e criatividade! Desenvolvemos soluções web e estratégias de marketing digital à medida.

Miranda do Douro
Portugal

10.00h às 18:00